App de opiniões políticas supera Twitter e fica entre os mais baixados no Android e iOS
Rede social caiu na graça do público conservador, pois não há censura

Foto: Reprodução
O aplicativo Parler, desenvolvido em 2018 por John Matze e Jared Thomson, se apresenta como um ambiente onde qualquer pessoa pode compartilhar conteúdos com opiniões políticas e religiosas sem correr o risco de ser censurado. Por ter caído do no gosto dos internautas, os números de downloads não param de crescer e se configura como um dos mais baixados pelos usuários nos sistemas Android e iOS.
Na App Store, o Parler aparece na primeira colocação na lista “Top Grátis”, que inclui os aplicativos gratuitos mais baixados na loja da Apple. Já na loja de apps do sistema do Google, a nova rede social aparece na liderança na lista “Em Alta”, que mostra os programas mais baixados recentemente.
Por meio de uma publicação na rede social, Matze comemorou o número de pessoas conectadas, que chegou a 2,7 milhões na última sexta-feira (3). "Acabei de receber novos números de usuários da equipe de engenharia. Parler tem 2,7 milhões de usuários agora. Muito mais alto do que pensei hoje cedo", escreveu ele.