Apple encerra produção de iPhone na Índia após conflitos com a China

Empresa americana está sendo afetada pela pandemia da Covid-19

Por Da Redação
Ás

Apple encerra produção de iPhone na Índia após conflitos com a China

Foto: Divulgação

A Apple encerrou na quinta-feira (2), a produção de iPhones na Índia por causa dos conflitos do país com a China. Após o governo indiano bloquear as encomendas vindas do território chinês, as fábricas da empresa americana ficaram impedidas de funcionar, já que os componentes necessários para a fabricação dos dispositivos foram retidos nos portos.

Os conflitos entre os dois países começaram na última segunda-feira (29), quando tropas chinesas atacaram tropas indianas na fronteira do Vale de Galwan, região conhecida como Linha de Controle Real que tem sido disputada pelas duas nações há mais de três décadas. Com o ataque, a Índia decidiu impor sanções aos produtos e serviços chineses. Com isso, na semana passada, funcionários da alfândega em Chennai, cidade indiana, confiscaram mais de 150 cargas com produtos e peças eletrônicas vindos da China. Os atrasos nessas importações estão atingindo o país no momento em que economia do país já está afetada pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Na sexta-feira (03), o Ministério do Comércio da China afirmou espera que o país “corrija suas ações discriminatórias contra empresas chinesas imediatamente”. A Apple tem sofrido os impactos das mudanças econômicas desde o início deste ano. Em março, a empresa teve que encerrar a produção na Índia em respeito às medidas de proteção implementadas pelo primeiro-ministro, Narendra Modi. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário