• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Apple admite que limpeza de produtos da marca podem ser feitas com álcool 70%
Mundo

Apple admite que limpeza de produtos da marca podem ser feitas com álcool 70%

Empresa libera líquido para limpar iPhone e combater novo coronavírus

Por Da Redação, Agências
Ás

Apple admite que limpeza de produtos da marca podem ser feitas com álcool 70%

Foto: Divulgação/Apple

Por causa da epidemia de coronavírus, a Apple divulgou na última segunda-feira (9), novas recomendações de limpeza para o iPhone e outros produtos da marca. Pela primeira vez, a empresa admite que é possível usar álcool 70% para desinfetar o celular. O produto já era utilizado em procedimentos dentro das assistências técnicas autorizadas, mas agora também está autorizado para todos os usuários. As novas indicações não são restritas ao iPhone 11 e aos demais telefones com proteção contra água, valendo também para iPad, Mac, telas e acessórios da marca. Contudo, alguns cuidados devem ser tomados para evitar perda de garantia. 

A empresa recomenda limpar somente tela, teclado e outras regiões “não porosas”, como a parte traseira do iPhone ou a tampa do MacBook. É preciso evitar que o líquido entre em contato com terminais e conectores. De acordo com Apple, a limpeza deve ser feita suavemente com um pano macio, sem forçar a mão, e não se deve mergulhar o iPhone no álcool ou, muito menos, fazer limpeza com água sanitária e desinfetantes.

O produto, no entanto, não é vendido no Brasil e está sem estoque em diversas lojas dos Estados Unidos. Um pacote com 75 unidades custa por volta de US$ 4,83, o equivalente a pouco mais de R$ 22 no câmbio de hoje.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário