Biden e Sanders cancelam comícios por causa da epidemia de coronavírus
Primárias do Partido Democrata para eleições nos EUA estão marcadas para novembro
Foto: Montagem/G1
Os pré-candidatos presidenciais dos EUA Joe Biden e Bernie Sanders cancelaram os comícios que fariam em Cleveland, em Ohio, nesta terça-feira (10), devido a epidemia do novo coronavírus. As primárias do Partido Democrata para as eleições norte-americanas estão marcadas para novembro. De acordo com o balanço mais recente da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos apresentaram mais de 800 casos de Covid-19 nesta terça. O número de mortos no país pelo novo coronavírus chegou a 28.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que não apresenta sintomas de Covid-19. O republicano marcou presença na CPAC (Conservative Political Action Conference), um dos principais eventos conservadores do mundo, e um participante dos do evento foi diagnosticado positivo para Covid-19. Por isso, o senador republicano Ted Cruz, que disse ter interagido com o paciente na conferência, decidiu se submeter a um período de quarentena preventiva.
Brasil
Subiu para 34 o número de infectados pelo coronavírus (Covid-19) em todo o Brasil, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira, 10. No último dado eram 25 casos. O total de suspeitos caiu de 930 para 893.
No mundo
Até o momento, foram registrados mais de 4 mil casos de infectados pelo coronavírus em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O número de mortos subiu de 3584 para 3809 em um dia.