Tecnologia

Apple bloqueia 1,6 bilhões de aplicativos para prevenir fraudes

Companhia também impediu quase US$ 1,5 bilhão em transações fraudulentas em 2021

Por Da Redação
Ás

Apple bloqueia 1,6 bilhões de aplicativos para prevenir fraudes

Foto: Reprodução

A Apple publicou um relatório de prevenção de fraudes na App Store, na quarta-feira (1º), e revelou que interrompeu quase US$ 1,5 bilhão em transações fraudulentas realizadas em 2021, além de bloquear cerca de 1,6 bilhão de aplicativos.

A marca também anunciou o bloqueio de 802 mil contas de desenvolvedores relacionados a atividades fraudulentas e outras 170 milhões de contas de consumidores. 

“A Apple se dedica a manter a App Store um local seguro e confiável para as pessoas descobrirem e baixarem aplicativos. Um pilar fundamental nesse esforço é o trabalho contínuo da Apple detectando e tomando medidas contra maus atores que procuram fraudar desenvolvedores e usuários”, disse a empresa em comunicado.

A companhia ainda ajudou a impedir que mais de 3,3 milhões de cartões de créditos fossem usados e proibiu 600 mil contas de realizar transações novamente.

Toda a analise da Apple é realizada pelo sistema App Review da empresa, um processo em multicamadas que combina automação computadorizada e revisão manual humana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário