Tecnologia

Apple vai deixar de cobrar taxas em eventos pagos do Facebook

Usuários da App Store têm até final do ano para usar a novidade sem pagar taxas

Por Da Redação
Ás

Apple vai deixar de cobrar taxas em eventos pagos do Facebook

Foto: Reprodução /Pplware Sapo

Um acordo entre o Facebook e a Apple foi fechado e os usuários vão deixar de pagar taxas sobre eventos pagos na rede social durante os próximos três meses. A empresa abocanha 30% sobre as compras realizadas dentro dos apps que hospeda na App Store, mas depois de muitas críticas, a Apple abriu essa exceção. 

Há algumas semanas, o Facebook lançou a possibilidade do usuários realizarem eventos pagos e como incentivo, a empresa decidiu isentar os organizadores de taxas por um ano. 

Contudo, a Apple não concordou em abrir mão da sua parte no faturamento ou permitir que usuários iOS utilizassem o Facebook Pay. Porém, a Maçã decidiu que os usuários de iPhone comprem ingressos pelo sistema de pagamento da rede social. Apesar do acordo fechado, o Facebook não ficou satisfeito com os termos estabelecidos, já que a Apple só vai permitir a isenção de taxas por três meses, enquanto a rede social estenderá até agosto de 2021. 

Além da rede social, outras empresas já contestaram as regras da App Store. Na última quinta-feira (24), a Epic, o Spotify, Deezer e outras companhias anunciaram uma aliança chamada "The Coalition for App Fairness", criada para pressionar a Apple e o Google para que mudem as regras de suas lojas de aplicativos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário