• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Apresentado como novo treinador do Vitória, Jair Ventura nega rótulo de "Salvador da Pátria" por rebaixamento

Apresentado como novo treinador do Vitória, Jair Ventura nega rótulo de "Salvador da Pátria" por rebaixamento

Técnico do Rubro-Negro clamou pelo apoio da torcida para tentar escapar da degola

Por Gabriel Rezende
Às

Atualizado
Apresentado como novo treinador do Vitória, Jair Ventura nega rótulo de "Salvador da Pátria" por rebaixamento

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O técnico Jair Ventura foi apresentado na manhã desta quinta-feira (25) como novo técnico do Vitória. Apesar de conhecido por salvar equipes do rebaixamento, o treinador tratou de tirar o rótulo de "Salvador da pátria".

"Não sou salvador da pátria. Os protagonistas são os atletas. Somos uma pequena peça dentro dessa máquina chamada Vitória. Venho motivado. Gosto de grandes jogos e desafios. Rebaixamento é marca negativa na carreira de todos. O Vitória ir para a Série B é muito ruim na carreira deles (jogadores)”

O treinador ainda aproveitou para convocar a torcida para os desafios finais que o Vitória terá jogando em casa. O clube disputou sete partidas sob apoio do torcedor.

"Nós precisamos do apoio deles (torcida). Precisamos demais que o Barradão esteja lotado. Sem eles vai ficar mais difícil de alcançar nosso objetivo", afirmou.

Jair Ventura também mostrou confiança em poder conseguir a permanência na primeira divisão.

"Temos totais condições e vamos dar nossa vida, nosso máximo para conseguir essa permanência. A gente sabe que o rebaixamento mancha a carreira de todos os profissionais, não só o clube, a torcida, mas todos os profissionais que estão aqui envolvidos", disse.

Quarto treinador do Vitória no ano, Jair também confirmou que a sequência de trocas no comando técnico acabam impactando no desempenho da equipe ao longo do ano.

“Quando acontecem muitas mudanças, o jogador fica sem saber o que fazer. Que a gente não possa passar muita informação e ficar congelando na cabeça dos atletas”, afirmou.

O primeiro desafio de Jair Ventura sob comando do Vitória já será no próximo domingo (28), às 11h (horário de Brasília), diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Rubro-Negro no momento é o primeiro time na zona de rebaixamento, aparecendo na 17ª posição, com 22 pontos, três a menos que o Atlético-MG, primeira equipe fora da "confusão"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário