• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Aprovação do governo Lula alcança maior patamar do ano, mas continua atrás da desaprovação, aponta pesquisa AtlasIntel

Aprovação do governo Lula alcança maior patamar do ano, mas continua atrás da desaprovação, aponta pesquisa AtlasIntel

Dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (8)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Aprovação do governo Lula alcança maior patamar do ano, mas continua atrás da desaprovação, aponta pesquisa AtlasIntel

Foto: Reprodução/Fernando Frazão/Agência Brasil

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alcançou a maior aprovação do ano, no mês de junho, mas o índice continua atrás da desaprovação. Os dados são de uma pesquisa da AtlasIntel, divulgada na manhã desta terça-feira (8).

Conforme divulgado pela pesquisa, o índice de aprovação do governo Lula cresceu 2 pontos percentuais (pp), enquanto o nível de desaprovação diminuiu também cerca de 2pp, quando comparado ao mês de maio de 2025. A porcentagem de entrevistados que não souberam responder não apresentou uma diferença expressiva.

Os dados mostram que 51,8% dos brasileiros ainda desaprovam o governo, enquanto foram registrados 53,7% em maio. O número de entrevistados que aprovam as ações do governo saltou de 45,4%, em maio, para 47,3%, em junho. A quantidade de pessoas que não souberam responder o questionamento saiu de 0,7%, para 0,9%.

Com os novos números divulgados, o governo Lula sai do pior desempenho apresentado na pesquisa neste ano, quando a desaprovação registrou 53,7% em maio, e vai para o melhor índice de aprovação, com 47,3%.


LEIA TAMBÉM:
Governo Lula é desaprovado por 54% dos brasileiros, aponta Ipespe
Rejeição ao governo Lula cai 3,5 pontos percentuais, aponta pesquisa da AtlasIntel
Desaprovação de Lula cresce 18 pontos na Bahia e passa 60% em 6 estados, aponta Quaest

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário