AtlasIntel: Lula lidera cenários de 1º turno, mas empata com Tarcísio e Michelle Bolsonaro no 2º
A pesquisa foi feita entre os dias 27 e 30 de junho com 2.621 entrevistados

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa presidencial no primeiro turno, mas empata com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) no segundo turno, de acordo com a pesquisa da AtlasIntel divulgada nesta terça-feira (8).
Lula também empata com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No cenário de primeiro turno entre Lula e Tarcísio de Freitas, petista aparece com 44,6% e o governador de São Paulo tem 34%. Nesse cenário, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), registra 4,4%, seguido pelo influenciador Pablo Marçal (PRTB), com 3,7%, que também é inelegível. Ciro Gomes tem 3,5% das intenções de voto. Na sequência aparecem o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), com 2,5%, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), com 1,7% e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, com 1%.
Entre Lula e Michelle, o petista lidera o primeiro turno com 45% e a ex-primeira-dama tem 30,4%. Na sequência aparecem Zema, com 7,2%, Ratinho Junior com 4,8%, Caiado com 4%, Ciro com 3,9%, Marçal com 1,3% e Leite, 0,9%.
Já no terceiro cenário do primeiro turno, sem Lula, Tarcísio aparece com 34% e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), tem 33,3%. Ciro registra 8,3%, Zema aparece com 4,8%, Marçal tem 3,1%, Ratinho Junior marca 2,7%, seguido por Caiado, com 2,3% e Leite, com 2% das intenções de voto.
Segundo turno
Em um eventual segundo turno, Lula aparece com 47,6% no cenário contra Tarcísio, que registra 46,9%. Com Michelle, o presidente tem 48% e a ex-primeira-dama, 47,5%. Nos cenários contra Zema, Caiado, Ratinho Junior e Leite, Lula liderou com mais de 47% das intenções de voto e os adversários não passam dos 38,6%.
Contra o ex-presidente, Bolsonaro aparece numericamente à frente, com 48,6% ante 47,8% de Lula. Ambos empatados dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da margem de erro é de 95%. A pesquisa foi feita entre os dias 27 e 30 de junho com 2.621 entrevistados, e consta no relatório “Latam Pulse”.