• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Aprovada na Câmara, Reforma Tributária agora segue ao Senado; veja próximos passos
Política

Aprovada na Câmara, Reforma Tributária agora segue ao Senado; veja próximos passos

Previsão é de que proposta seja votada na Casa Alta até o fim do ano

Por Da Redação
Ás

Aprovada na Câmara, Reforma Tributária agora segue ao Senado; veja próximos passos

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Aprovada pela câmara dos Deputados na madrugada desta sexta-feira (7), a Reforma Tributária segue agora para o Senado.

Caso os senadores proponham alguma emenda, vetem algum dispositivo ou aprovem o texto-base com qualquer alteração do que foi discutido na Câmara, os deputados recebem novamente o projeto, para votar a matéria com as mudanças feitas. Só então seguirá para sanção presidencial.

Ainda no Senado, o texto deve passar pela Comissão de Assuntos Econômicos antes de ir a plenário. Prefeitos e governadores devem ser ouvidos sobre o tema, além de integrantes do governo federal.

Uma das principais ministras envolvidas na Reforma, a chefe do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), aposta que a proposta será discutida com calma no Senado e só deve ser aprovada no fim do ano.

"Tem algumas particularidades, acho que é uma Casa que vai precisar de um pouco mais de tempo. E é até bom que se tenha esse tempo", disse ela ao R7.

Essa também é a previsão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O parlamentar defendeu ainda que a Reforma Tributária é uma das principais pautas do ano e precisa ser discutida e colocada para votação.

"Eu confio muito na obviedade sobre a necessidade da reforma tributária. Não se há mais que argumentar que é preciso amadurecer um pouco mais. De tão madura ela já está na hora de ser apanhada do pé", disse ele durante evento da Confederação Nacional das Indústrias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário