Mundo

Aquecimento global será pior em 2020, segundo estudo

De acordo com a pesquisa, o aquecimento oceânico foi aproximadamente 450% maior que nos anos anteriores

Por Da Redação
Ás

Aquecimento global será pior em 2020, segundo estudo

Foto: Agência Brasil

De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Goddard de Estudos Espaciais da Nasa, caso o quadro do aquecimento global não seja revertido, o ano de 2020 será pior para o planeta Terra. Segundo um levantamento publicado pelo Serviço de Mudanças Climáticas da União Europeia, o ano de 2019 foi considerado como o segundo mais quente do mundo, com 0,6 graus Celsius (ºC), desde o período pré-industrial.

Para o estudo, a Nasa utilizou dados de mais de 20 mil estações meteorológicas, pesquisas produzidas pelos polos da Antártica, além das medições feitas por navios e boias das temperaturas da superfície oceânica.

De acordo com a análise, no ano passado, todos os oceanos do mundo estiveram mais quentes do que em qualquer outro ano registrado pelo estudo. A pesquisa também revelou que as temperaturas oceânicas estiveram mais altas nos últimos 10 anos.

Os números foram comparados durante o período de 1987 a 2019 e ao período de 1955 a 1986. Os pesquisadores também descobriram que, nas últimas seis décadas, o aquecimento oceânico foi aproximadamente 450% maior que nos anos anteriores, o que reflete, segundo os cientistas, o aumento significativo na taxa das mudanças climáticas globais. Segundo a pesquisa, os oceanos são fundamentais para tentar entender as mudanças climáticas que acontecem no planeta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário