• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Fórum Econômico Mundial começa a partir desta segunda-feira (20), na Suíça
Mundo

Fórum Econômico Mundial começa a partir desta segunda-feira (20), na Suíça

O evento contará com a participação da ativista ambiental sueca Greta Thunberg

Por Da Redação
Ás

Fórum Econômico Mundial começa a partir desta segunda-feira (20), na Suíça

Foto: Reprodução

O Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suiça, reunirá um encontro entre a ativista ambiental sueca Greta Thunberg, de 17 anos, com a elite financeira e política global, a partir desta segunda (20), nos Alpes Suiços.

O evento criado por Klaus Schwab em 1971, consolida a forma que o mundo vem tomando nos últimos anos, com líderes nacionais e empresariais de cinco continentes sendo ativistas, artistas, acadêmicos e outros representantes da sociedade civil.

O Brasil terá uma comitiva, que será chefiada pelos ministros Paulo Guedes (Economia) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde). A missão de Guedes será apresentar aos investidores dados que possam convencê-los de que o Brasil engrenou um novo ciclo de crescimento.

Dois aspirantes ao Planalto, porém, comparecerão. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck falarão ao público nesta quinta-feira (23), o primeiro sobre cidades do futuro e o último sobre a ebulição das ruas da América Latina.

Sem o presidente Jair Bolsonaro, a lista de empresários e executivos brasileiros também baixou, resumindo-se quase que a presidentes de bancos. A comitiva da área financeira brasileira conta com Itaú Unibanco, Bradesco, BTG Pactual e Safra.

Além disso, com a adesão de última hora do americano Donald Trump, aumentaram as expectativas e o quórum. Sua ida, anunciada no início da semana, permanecia nos planos da Casa Branca e da organização ação início deste sábado (18). Mas estando Trump em pleno processo de impeachment, não se pode ter certeza.

Veja os discursos em www.weforum.org

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário