'Aqui ninguém vai dar cavalo de pau na economia', diz Lula
Petista afirmou que setor continuará “sereno”, com foco na gestão das pessoas mais pobres
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (26), que ninguém dará "cavalo de pau" na economia. O petista afirmou que o setor continuará “sereno”, com foco na gestão das pessoas mais pobres.
“Aqui ninguém vai dar cavalo de pau na economia, não vamos inventar. A gente vai fazer o que precisa fazer”, disse o presidente, em lançamento da estratégia para Complexo Econômico-Industrial da Saúde, nesta terça-feira (26).
Segundo Lula, o governo vai respeitar todos os públicos, mas que "as pessoas mais necessitadas e trabalhadores mais pobres terão atenção especial”.
A declaração do presidente acontece em torno da discussão sobre o Orçamento de 2024, com a meta de reduzir o déficit das contas públicas para zero. De acordo com o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deputado Danilo Forte (União-CE), o compromisso é “quase impossível”.
Para zerar o déficit, o Executivo terá que cortar despesas ou aumentar a arrecadação. Caso contrário, será necessário mudar a meta fiscal.