Aranha-armadeira é achada em caixa de de brinquedos
Animal picou criança de 3 anos, em Nova Lima
Foto: Léo Rodrigues/Agência Brasil
Uma aranha-armadeira, uma das mais venenosas do mundo, foi encontrada dentro da caixa de brinquedos de um menino de três anos, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A mãe de Theo Henrique, a dona de casa Ellen Martins, de 25 anos, relatou o caso nas redes sociais e publicou um vídeo com imagens do animal para alertar outros pais sobre o perigo. A gravação já teve mais de 2,4 milhões de visualizações.
"Foi por volta das 20h. Meu filho estava brincando e, de repente, gritou e falou que um bicho picou o dedo dele. Ele começou a chorar muito. Fomos para o hospital, e ele começou a ficar muito vermelho, com o corpo todo manchado, e sentindo muita dor", contou Ellen.
O avô do garoto conseguiu pegar a aranha e a guardou em um pote para mostrar ao médico. O profissional avaliou os sintomas e recomendou que a criança tomasse remédio para dor e um antialérgico.
"Observei a noite inteira, e o Theo ficou bem. No dia seguinte procuramos e achamos outra aranha igual, já morta. Nosso quintal é cimentado, mas tem uma plantação de bananeira", disse Ellen.