• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Aras viaja ao Amazonas para acompanhar investigações de caso Bruno Pereira e Dom Phillips
Brasil

Aras viaja ao Amazonas para acompanhar investigações de caso Bruno Pereira e Dom Phillips

Restos mortais das vítimas foram identificados pela PF, que já prendeu três homens pelo crime

Por Da Redação
Ás

Aras viaja ao Amazonas para acompanhar investigações de caso Bruno Pereira e Dom Phillips

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, vai ao Amazonas, neste domingo (19), na cidade de Tabatinga, para acompanhar as investigações dos assassinatos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, mortos no Vale do Javari, no início de junho. 

O objetivo é ampliar a articulação no Ministério Público Federal (MPF) com outros órgãos públicos em prol de combater a criminalidade. Aras será acompanhado pelos coordenadores das câmaras de populações indígenas e comunidades tradicionais e da câmara criminal do Ministério Público Federal, Eliana Torelli e Carlos Frederico.

No sábado (18), os restos mortais das vítimas foram identificados pela Polícia Federal, que já prendeu três homens pelo crime. A motivação das mortes, porém, ainda é desconhecida. A PF indicou que não há um mandante ou organização criminosa por trás das mortes, no entanto, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Unijava), contesta a versão da polícia e afirma que um grupo criminoso atua na reserva do Javari. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário