Arcebispo de Canterbury contradiz Meghan sobre cerimônia secreta antes do casamento
Duquesa de Sussex revelou que ela e príncipe Harry queriam uma união sem 'espetáculo'
Foto: Reprodução
O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, contradisse, pela primeira vez, a declaração feita por Meghan Markle, a duquesa de Sussex, de que ela e o príncipe Harry se casaram três dias antes da cerimônia da realiza britânica, segundo a Bloomberg. A revelação foi feita por Meghan durante a entrevista do casal à Oprah Winfrey.
A duquesa afirmou que ninguém sabia que o casal já havia selado a união dias antes do casamento real, em Windsor. Especula-se que o ato pode não ter sido legal, uma vez que faltaram testemunhas.
Ao jornal italiano La Repubblica, o arcebispo afirmou que “o casamento legal foi no sábado [19 de maio de 2018]. Assinei a certidão de casamento, que é um documento legal, e teria cometido um crime grave se a tivesse assinado sabendo que era falsa”.
"Se algum de vocês falar com um padre, espera que ele mantenha essa conversa em sigilo. Não importa com quem estou falando. Tive várias reuniões particulares e pastorais com o duque e a duquesa antes do casamento", disse.
À Oprah, Meghan disse: "Sabe, nós nos casamos três dias antes do nosso casamento. Ninguém sabe disso, mas chamamos o arcebispo e apenas dissemos ‘Olha, essa coisa, esse espetáculo, é para o mundo, mas queremos a nossa união entre nós’”.