• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil é o nomeado para Conselho de Cardeais
Brasil

Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil é o nomeado para Conselho de Cardeais

Papa Francisco fez nomeação nesta terça-feira (7)

Por Da Redação
Ás

Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil é o nomeado para Conselho de Cardeais

Foto: Bruno Toledo/Arquidiocese de Brasília.

O cardeal brasileiro Dom Sergio da Rocha, arcebispo da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e primaz do Brasil, está entre os nomeados pelo Papa Francisco para o Conselho de Cardeais nesta terça-feira (07). O grupo, conhecido como G9 em referência ao número de membros, auxilia no governo da Igreja e no projeto de revisão da Cúria Romana. 

O Conselho Cardinalício foi instituído pelo Papa Francisco com o Quirógrafo de 28 de setembro de 2013.  Dom Sergio já é membro do Dicastério para os Bispos, do Dicastério para o Clero, do Conselho do Sínodo dos Bispos e da Pontifícia Comissão para a América Latina.

“Este é mais um serviço que sou chamado a prestar à Igreja, colaborando com o Papa, e não uma honraria.  Agradeço profundamente ao Papa Francisco e peço as orações de todos”, afirma Dom Sergio. Ele continuará a ser o arcebispo de São Salvador da Bahia.

Além de Dom Sergio, o novo Conselho tem como membros os cardeais Pietro Parolin, secretário de Estado; Fernando Vérgez Alzaga, presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano; Fridolin Ambongo, arcebispo de Kinshasa; Oswald Gracias, arcebispo de Mumbai; Seán Patrick O'Malley, arcebispo de Boston; Juan José Omella, arcebispo de Barcelona; Gérald Lacroix, arcebispo de Québec; e Jean-Claude Hollerich, arcebispo de Luxemburgo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.