• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Argentina adia eleições legislativas devido ao avanço da pandemia no país

Argentina adia eleições legislativas devido ao avanço da pandemia no país

Segundo Ministério do Interior, será por cinco semanas

Por Da Redação
Ás

Argentina adia eleições legislativas devido ao avanço da pandemia no país

Foto: Reprodução/BBC

O governo da Argentina, por meio do Ministério do Interior, anunciou o adiamento das eleições legislativas e as primárias dos partidos de cinco semanas por causa do avanço da pandemia de Covid-19, doença do novo coronavírus, no país.  

"O Ministro do Interior, Wado de Pedro, e o presidente da Câmara dos Deputados, Sergio Massa, se reuniram hoje a pedido do presidente Alberto Fernández com os diferentes chefes de blocos, com os quais concordaram em adiar as eleições primárias para 12 de setembro e geral para 14 de novembro, tendo em conta o contexto atual da pandemia", comunicou o ministério.

Para Wado de Pedro, o adiamento vai dar mais um mês para cada órgão eleitoral "para que mais argentinos possam ser vacinados. A cada dia que ganhamos para vacinar mais vidas são salvas", segundo o comunicado.

Até a última sexta-feira (7), o país notificou 3.118.134 casos desde o início da pandemia, em março de 2020, e 66.872 mortes, enquanto vacinou 8.951.821 pessoas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.