Mundo

Argentina anuncia pacote de emergência para conter inflação

Agora, Banco Central aumentará intervenção no mercado de câmbio

Por Da Redação
Ás

Argentina anuncia pacote de emergência para conter inflação

Foto: Reprodução/Pixabay

O Ministério da Economia da Argentina anunciou, no último domingo (14), um conjunto de medidas para conter a inflação no país e frear a dolarização das transações locais. Entre as decisões estão a subida das taxas de juros, maior liberdade para o Banco Central controlar a moeda estrangeira e  aceleração de acordos com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

O índice de preços ao consumidor local cresceu 8,4% em abril, na comparação com março, com alta anual de 108,8%. Segundo o governo local, o Banco Central aumentará “a intervenção no mercado de câmbio e administrará o ritmo do rastreamento” da desvalorização progressiva do peso argentino. 

A pasta também anunciou incentivos para sustentar o nível de consumo interno através da promoção do consumo de produtos de origem nacional, como a diminuição das taxas de juro dos cartões de crédito. Também haverá medidas para sustentar o nível de atividade econômica do país, como desoneração fiscal para pequenas e médias empresas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.