Mundo

Argentina registra mais um caso suspeito de varíola do macaco

No último domingo (22), primeiro paciente teve o diagnóstico da doença confirmado

Por Da Redação
Ás

Argentina registra mais um caso suspeito de varíola do macaco

Foto: OMS/CENTRO DE CONTROLE DE DOENÇAS DA NIGÉRIA

O Ministério da Saúde da Argentina anunciou nesta sexta-feira (27) que identificou mais um caso suspeito de varíola do macaco. O paciente em questão é um cidadão espanhol que está visitando o país. Segundo a pasta, o caso de outro homem, isolado desde domingo (22), foi confirmado e este está já sob tratamento.

Até o momento, mais de 300 infecções da doença já foram confirmadas no mundo inteiro. Em comunicado publicado, o Ministério informou que o paciente está na Província de Buenos Aires e não tem ligação com o primeiro caso.

“O indivíduo apresenta lesões ulcerativas, sem outros sintomas associados”, afirmou o documento. A pasta especificou que o paciente chegou ao país em 25 de maio e começou a apresentar sintomas nesta sexta-feira (27). 

As amostras do caso já se encontram em laboratório para diagnóstico etiológico. As autoridades sanitárias informaram também estar sendo feito um acompanhamento clínico e avaliação epidemiológica de todos os contatos próximos do paciente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.