• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Arquidiocese de Salvador e Campanha Natal sem Fome garante refeição para famílias abaixo da pobreza

Arquidiocese de Salvador e Campanha Natal sem Fome garante refeição para famílias abaixo da pobreza

Todos os itens arrecadados serão destinados para pessoas em situações de vulnerabilidade social dos bairros

Por Da Redação
Ás

Arquidiocese de Salvador e Campanha Natal sem Fome garante refeição para famílias abaixo da pobreza

Foto: Antonio Cruz/ABr

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia junto com a Campanha Natal sem fome, em 2024 vai garantir uma refeição para o Natal para famílias que vivem abaixo da linha da pobreza. 

De 1° a 23 de dezembro, as 102 paróquias da Sé Primacial do Brasil, além do Mosteiro de São Bento e a Igreja da Graça, vã ser os pontos de coletas de alimentos não-perecíveis e todos os itens arrecadados serão destinados para pessoas em situações de vulnerabilidade social dos bairros e regiões onde estão localizadas as próprias comunidades paroquiais. 

A ajuda da Arquidiocese ao Natal sem Fome ocorre através do Vicariato Episcopal para o Serviço da Caridade e da Ação Social Arquidiocesana (ASA). Feita pela ação da Cidadania - Comitê Salvador, a iniciativa tem o surgimento da solidariedade de quem se indigna com a fome e sabe a importância de ajudar a quem mais precisa. 

Criada em 1993, no Rio de Janeiro, pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, a campanha continua mobilizando a sociedade brasileira em torno de um dos mais urgentes situações sociais: a fome. Na Bahia, a Campanha Natal sem Fome teve início no ano de 2003. 

As paróquias da Arquidiocese de Salvador estão localizadas nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Salinas da Margaridas, Itaparica e Vera Cruz, e todas elas são pontos de coleta. 

SERVIÇO:

O QUÊ: Arquidiocese de Salvador é parceira da Campanha Natal sem Fome 2024
QUANDO: de 1° a 23 de dezembro de 2024
ONDE: As doações de alimentos não-perecíveis podem ser realizadas em todas as paróquias da Arquidiocese de Salvador, localizadas em cinco municípios 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário