• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MPT abre inquérito para apurar o acidente que provocou a morte de um trabalhador no oeste baiano

MPT abre inquérito para apurar o acidente que provocou a morte de um trabalhador no oeste baiano

Caso ocorreu no último dia 14 de novembro na Galvani Fertilizantes, em Luís Eduardo Magalhães

Por Da Redação
Ás

Atualizado
MPT abre inquérito para apurar o acidente que provocou a morte de um trabalhador no oeste baiano

Foto: Divulgação/Secom

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia iniciou o inquérito para apurar as responsabilidades pelo acidente de trabalho que provocou a morte de Adailton Barros de Souza, de 32 anos. 

O caso ocorreu no último dia 14 de novembro na Galvani Fertilizantes, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. Dois trabalhadores sofreram queimaduras com ácido sulfúrico e um deles faleceu esta semana após permanecer hospitalizado. 

Relatos apontam que o trabalhador, que nasceu em Andaraí, estava internado em estado grave com mais de 50% do corpo queimado. Devido a gravidade do caso, a vítima não resistiu, vindo a óbito na última terça-feira (26/11). Já o outro trabalhador estaria com a saúde menos grave, mas ainda em tratamento. 

O MPT conta com informações dos órgãos que atuam no caso, como Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgãos de fiscalização que em casos de acidentes fatais em ambientas de trabalho realiza perícia para analisar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho do trabalho específicas para cada tipo de atividades. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário