Arquidiocese de Salvador e Campanha Natal sem Fome garante refeição para famílias abaixo da pobreza
Todos os itens arrecadados serão destinados para pessoas em situações de vulnerabilidade social dos bairros
Foto: Antonio Cruz/ABr
A Arquidiocese de São Salvador da Bahia junto com a Campanha Natal sem fome, em 2024 vai garantir uma refeição para o Natal para famílias que vivem abaixo da linha da pobreza.
De 1° a 23 de dezembro, as 102 paróquias da Sé Primacial do Brasil, além do Mosteiro de São Bento e a Igreja da Graça, vã ser os pontos de coletas de alimentos não-perecíveis e todos os itens arrecadados serão destinados para pessoas em situações de vulnerabilidade social dos bairros e regiões onde estão localizadas as próprias comunidades paroquiais.
A ajuda da Arquidiocese ao Natal sem Fome ocorre através do Vicariato Episcopal para o Serviço da Caridade e da Ação Social Arquidiocesana (ASA). Feita pela ação da Cidadania - Comitê Salvador, a iniciativa tem o surgimento da solidariedade de quem se indigna com a fome e sabe a importância de ajudar a quem mais precisa.
Criada em 1993, no Rio de Janeiro, pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, a campanha continua mobilizando a sociedade brasileira em torno de um dos mais urgentes situações sociais: a fome. Na Bahia, a Campanha Natal sem Fome teve início no ano de 2003.
As paróquias da Arquidiocese de Salvador estão localizadas nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Salinas da Margaridas, Itaparica e Vera Cruz, e todas elas são pontos de coleta.
SERVIÇO:
O QUÊ: Arquidiocese de Salvador é parceira da Campanha Natal sem Fome 2024
QUANDO: de 1° a 23 de dezembro de 2024
ONDE: As doações de alimentos não-perecíveis podem ser realizadas em todas as paróquias da Arquidiocese de Salvador, localizadas em cinco municípios