• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Arquidiocese presta solidariedade às famílias do acidente da Igreja de São Francisco de Assis

Arquidiocese presta solidariedade às famílias do acidente da Igreja de São Francisco de Assis

Uma turista morreu no Pelourinho; outras quatro vítimas já foram socorridas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Arquidiocese presta solidariedade às famílias do acidente da Igreja de São Francisco de Assis

Foto: Divulgação/Codesal

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia manifestou solidariedade, em comunicado emitido nesta quarta-feira (5), às famílias e as pessoas feridas pelo acidente ocorrido no Pelourinho. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas após parte do teto da Igreja São Francisco de Assis desabar.

A vítima foi identificada como Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos. A mulher era uma turista, natural de Ribeirão Preto, em São Paulo, e visitava a igreja quando a fatalidade aconteceu.

O coronel do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini, afirmou que não foram identificadas mais vítimas no local após uma nova varredura na Igreja. Já o diretor da Codesal, Sosthenes Macêdo, apontou que mesmo diante da idade do edifício, não existia um risco iminente de desabamento, e confirmou que a área da igreja está interditada para apuração. Um dos primeiros a presenciar o acidente foi o faxineiro Antônio Ferreira, que deu detalhes de como foi a queda da estrutura.

Confira a nota da ASCOM da Arquidiocese abaixo:

"Somos o templo do Deus vivo" (2Cor 6, 16)

Diante do lamentável acidente ocorrido na tarde desta terça feira, dia 5 de fevereiro de 2025, o desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho, em Salvador, BA, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia manifesta a sua mais profunda solidariedade com a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, Ordem dos Frades Menores, OFM, com as pessoas vitimadas por esta fatalidade e suas famílias. Rogamos a Deus, de modo especial, consolo para a família enlutada e a plena recuperação dos feridos.

O patrimônio histórico ora afetado é de valor inestimável para a humanidade - Patrimônio Mundial pela UNESCO, para o Brasil e para a Igreja.
Testemunho da fé de um povo e, dos Frades Franciscanos Menores, em particular, que por mais de três séculos se empenham na preservação desta obra nascida da fé.

"Peregrinos de esperança", sigamos em frente confiando no Senhor que caminha conosco e solidários com os que mais sofrem.

Assessoria de Comunicação
Arquidiocese de São Salvador da Bahia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário