• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Polícia Federal investiga desabamento do teto da Igreja de São Francisco em Salvador

Polícia Federal investiga desabamento do teto da Igreja de São Francisco em Salvador

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em decorrência do desabamento, na quarta-feira (5)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Polícia Federal investiga desabamento do teto da Igreja de São Francisco em Salvador

Foto: Reprodução/Defesa Civil de Salvador

A Polícia Federal divulgou na última quarta-feira (5), que vai atuar junto à Polícia Civil da Bahia (PCBA), durante as investigações sobre o caso do desabamento da Igreja São Francisco de Assis, também conhecida como "Igreja do Ouro", no Centro Histórico de Salvador.

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas após o teto da igreja cair, ainda na quarta. A PC instaurou inquérito através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para verificar as circunstâncias.

A Polícia Federal informou, por meio de nota, que enviou peritos e agentes para o local, com o intuito de "colher de forma célere e eficiente os primeiros elementos sobre o sinistro ocorrido".

De acordo com a Polícia Técnica da Bahia, uma equipe da Coordenação de Engenharia Legal do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto foi até o local e deu início ao trabalho pericial, e deve retornar nesta quinta-feira (6), para concluir os exames.

Ainda nesta quinta, uma equipe técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), junto ao presidente do órgão, Leandro Antônio Grass Peixoto, devem visitar o prédio.

Após o desabamento, a igreja foi interditada pela Defesa Civil. A área foi isolada por policiais militares.

A vítima fatal do desabamento era uma turista, que veio de Ribeirão Preto, o interior de São Paulo. A jovem, de 26 anos, foi identificada como Giulia Panchoni Righetto. Ela estava na igreja acompanhada do namorado e de um casal de amigos. A amiga de Giulia sofreu um corte na testa e foi levada para um hospital particular da cidade, enquanto os homens não se feriram, pois estavam em um local afastado da queda dos destroços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário