• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Arthur Lira abre prazo de cinco dias úteis para defesa de Brazão contra cassação

Arthur Lira abre prazo de cinco dias úteis para defesa de Brazão contra cassação

Advogados de Chiquinho Brazão terão até a próxima quinta-feira (19) para acionar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

Por Da Redação
Ás

Arthur Lira abre prazo de cinco dias úteis para defesa de Brazão contra cassação

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), abriu prazo de cinco dias úteis para que a defesa de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) apresente recurso contra a cassação de seu mandato. Lira teve sua decisão publicada no Diário Oficial da Câmara na quinta-feira (12)

A defesa de Chiquinho Brazão terão até a próximo quinta-feira (19) para acionar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contra a decisão do Conselho de Ética da Câmara de aprovar parecer pela cassação de seu mandato. À CCJ, o parlamentar poderá questionar os procedimentos do Conselho de Ética se avaliar que o processo foi inconstitucional ou antirregimental.

Passos seguintes

Depois, o plenário da Câmara deverá avaliar a decisão do Conselho.

A cassação precisará ser votada pelo plenário da Câmara. Para ser aprovada, são necessários ao menos 257 votos. O parlamentar é acusado de ser um dos mandantes da morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), em 2018. O motorista dela, Anderson Gomes, também foi morto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário