Arthur Lira aciona autoridades após Maceió declarar estado de emergência
Mina em risco de colapso é mantida pela Braskem
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou nesta quinta-feira (30), que entrou em contato com os ministros de Estado e autoridades em Brasília para apoiar os moradores e o município de Maceió diante da situação de emergência declarada pelo prefeito JHC (PL). A declaração de emergência ocorreu devido ao risco iminente de colapso da mina 18, operada pela Braskem, localizada no bairro do Mutange.
Como deputado federal alagoano e presidente da Câmara, Lira assegurou que não medirá esforços para apoiar as demandas da capital e de sua população diante dessa emergência.
"Entrei em contato com o Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, solicitando prontidão e alerta da Defesa Civil Nacional para acompanhar as graves consequências geradas pela exploração das minas pela Braskem, em Maceió. Do ocorrido e das providências urgentes adotadas para evitar acidentes e vítimas. Ele segue monitorando a situação em tempo real, em colaboração com os órgãos competentes. Precisamos estar todos unidos nesse momento e buscar todos os meios para evitar danos maiores", escreveu em uma rede social.