Michel Telles

Artista plástico Romero Britto se manifesta após vídeo de 2017 viralizar: "A internet é injusta"

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Artista plástico Romero Britto se manifesta após vídeo de 2017 viralizar: "A internet é injusta"

Foto: Instagram

Essa internet é um babado forte! Após viralizar num vídeo em que uma mulher aparece quebrando uma de suas peças, o pernambucano Romero Britto passou de artista aclamado a vilão em poucos segundos. Há um dia, o artista plástico é um dos assuntos mais comentados da internet e o chamado cancelamento, inevitável. De Miami, Romero se manifestou sobre o assunto, contando que o incidente aconteceu há três anos, embora tenha sido postado na rede social TikTok, que só passou a existir este ano. “O vídeo do incidente ocorreu em 2017 no qual todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que, ao quebrar em pedaços, poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro. Através da minha arte, meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém. A internet é muitas vezes injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade, de julgar sem analisar os fatos. Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo”. A cliente que jogou a escultura no chão foi ao local para reclamar da forma como Britto teria tratado os funcionários de seu restaurante, Ole? Ole? And Tapelia, localizado em frente à galeria. Ela diz que seu marido havia lhe comprado aquela obra, da qual ela gostava. Indignada, a mulher contou na frente do artista e dos fãs dele que Britto teria reservado uma mesa para 20 convidados em seu estabelecimento para sentar-se sozinho, gastando apenas US$ 8 de consumação. A mulher afirma que ele teria ainda pedido um desconto e tradado os funcionários de forma grossa. 

O perfil do restaurante também se manifestou. Foi publicada uma foto da dona nos Stories, com uma mensagem de agradecimento pelo apoio. Internautas brasileiros descobriram a página do estabelecimento e têm deixado comentários de incentivo para a empresária.

"Você é incrível! Adoraria que todos os chefes fizessem por sua equipe o que você fez pela sua. Brasil te admira muitíssimo", disse uma usuária brasileira. Veja o vídeo: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.