Árvores são cortadas na Barra em Salvador
Segundo Seman, amendoeira apresetavam risco de queda
Foto: Reprodução
Duas árvores foram cortadas no trecho da Rua Airosa Galvão, na Barra, em Salvador. Segundo a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), as amendoeiras apresentaram risco de queda.
Ainda de acordo com a secretaria, sem a realização do carnaval, elas estavam sendo mantidas e observadas, mas, com a chegada do evento, estavam representando risco de tombamento iminente.
“Prepostos da Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN), responsáveis pelo mantenimento de áreas verdes públicas em Salvador, realizaram vistoria na Rua Airosa Galvão, na Barra (em frente ao Cristo), e constataram o péssimo estado fitossanitário de duas Amendoeiras, com danos estruturais, decidindo pela supressão dos dois vegetais, ambos com risco de queda, ampliado pela possibilidade de chuva deste período. Nas fotos, nota-se claramente que os troncos estavam ocos na parte superior, o que poderia provocar a queda de sua copa, principalmente pela localização das duas árvores, que recebiam bastante interferência dos ventos. Assim, evitamos o risco iminente de que um provável tombamento causasse danos materiais e até físicos em pedestres, que circulam em um número considerável no local”, afirmou em nota.