"Asquerosa", diz Bolsonaro sobre declarações de Mamãe Falei
Deputado paulista afirmou que as "ucranianas são fáceis porque são pobres"
Foto: Ascom / PR
O presidente Jair Bolsonaro classificou, neste domingo (6), como "asquerosa" as declarações vazadas do deputado paulista Arthur do Val, mais conhecido como Mamãe Falei. Ao ser questionado por um apoiador sobre o assunto, o presidente disse que é "tão asquerosa que nem merece comentário".
Também em reação aos áudios, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, escreveu em uma rede social que Arthur do Val era "Nojento. Baixo. Sujo".
Nojento. Baixo. Sujo. São horripilantes as palavras de @arthurmoledoval. Não ficará sem resposta! Este comportamento não é compatível com a de um representante do povo. Pediremos sua cassação imediata! pic.twitter.com/KD9dLQWzDc
— Damares Alves (@DamaresAlves) March 5, 2022
Na última sexta (4), o deputado em conversas com amigos afirmava que as "ucranianas são fáceis porque são pobres". O membro do MBL tinha ido à Ucrânia com o objetivo de realizar uma missão humanitária. Após os áudios vazados, o ex-ministro Sérgio Moro anunciou o rompimento com Mamãe, afirmando que não dividiria palanque.