Assessor-chefe do TSE é preso por violência doméstica
Eduardo de Oliveira Tagliaferro, de 50 anos, foi exonerado da Corte
Foto: Agência Brasil
Um assessor-chefe do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi preso na noite da última segunda-feira (8), em Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo, suspeito de violência doméstica. Eduardo de Oliveira Tagliaferro, de 50 anos, foi exonerado da Corte na manhã desta terça-feira (9).
Ele atuava na Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED), pasta subordinada à Secretaria-Geral da Presidência do TSE. De acordo com o boletim de ocorrência, Eduardo chegou em casa alterado e ameaçou a esposa.
Durante a discussão, ele foi até o quarto do casal e disparou um tiro. À polícia, a vítima relatou que correu em direção à garagem com as filhas em busca de proteção. Ela solicitou medidas protetivas de urgência, que estão sob análise do Poder Judiciário.
A arma usada foi apreendida, assim como as munições. Foi requisitada perícia no local e exame residuográfico para o indiciado. Ainda durante o depoimento, a esposa de Eduardo afirmou que eles eram casados há 21 anos e relatou que ele faz uso de medicamentos controlados sem acompanhamento médico. O caso foi registrado como violência doméstica, disparo de arma de fogo e ameaça pela Delegacia de Caieiras.