• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Assessor de Joe Biden visitará Brasília para discutir clima e combate a desmatamento
Mundo

Assessor de Joe Biden visitará Brasília para discutir clima e combate a desmatamento

Informação foi compartilhada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil nesta sexta-feira (24)

Por Da Redação
Ás

Assessor de Joe Biden visitará Brasília para discutir clima e combate a desmatamento

Foto: Ricardo Stuckert

O assessor especial do governo Joe Biden para o clima, John Kerry, visitará Brasília na próxima semana para discutir o combate à crise climática e ao desmatamento. Informação foi compartilhada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil na sexta-feira (24).

De acordo com a embaixada, Kerry permanecerá no Brasil entre os dias 26 e 28 de fevereiro e terá reuniões com representantes do governo Lula, do Congresso Nacional e da sociedade civil.

"Ele [Kerry] vai dar continuidade ao Grupo de Trabalho de Mudanças Climáticas Brasil-EUA, que os presidentes Biden e Lula relançaram durante a reunião de 10 de fevereiro. Kerry vai se reunir com funcionários do alto escalão do governo brasileiro, representantes do Congresso e líderes da sociedade civil", informou a embaixada.

"Eles vão discutir oportunidades para o Brasil e os EUA colaborarem no combate à crise climática, coibindo e revertendo o desmatamento, avançando na transição para a energia limpa e construindo uma bioeconomia forte", acrescentou.

O anúncio da viagem de Kerry ao Brasil acontece uma semana após o governo brasileiro ter anunciado o diplomata e ex-ministro das Relações Exteriores Luiz Alberto Figueiredo como novo embaixador extraordinário para o clima, cargo recriado pelo governo Lula.

O Itamaraty informou que Figueiredo deverá representar o Brasil em eventos internacionais sobre o clima e participar de discussões no exterior sobre o combate às mudanças climáticas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.