• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "Assim que as condições sanitárias permitirem", afirma Rui Costa sobre retorno das aulas presenciais
Bahia

"Assim que as condições sanitárias permitirem", afirma Rui Costa sobre retorno das aulas presenciais

As aulas da rede estadual, online, está marcada para começar no dia 15 de março

Por Da Redação
Ás

"Assim que as condições sanitárias permitirem", afirma Rui Costa sobre retorno das aulas presenciais

Foto: Reprodução / Youtube

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta terça-feira (23), durante o Papo Correria, o cronograma para a retomada das aulas na rede estadual de ensino. De acordo com o governador, inicialmente, as aulas serão totalmente de forma online e não de forma híbrida. "Assim que as condições sanitárias permitirem, vamos para o formato híbrido e depois presencial, mas por enquanto o ensino será remoto", disse Rui Costa. 

De acordo com o governador, o desejo do Estado é retornar da forma presencial com a totalidade dos alunos da rede. "Não queria alcançar nada que seja apenas para 15% dos alunos, eu quero fazer quando for para a maioria dos alunos. Fazer algo só para aparecer na lista de 'alguém que está fazendo', eu não questão", disse ele ao justificar a decisão.

As aulas da rede estadual está marcada para começar no dia 15 de março, de forma online, em toda a Bahia. O cronograma prevê o ano letivo em três fases, a primeira de forma remota e depois no formato híbrido, que será divulgada  quando houver "o controle do número de casos da Covid" e a terceira na modalidade presencial. 

Aos alunos que residem na zona rural do estado, onde não pega sinal do celular e internet, eles podem  ir ao colégio para baixar o conteúdo. "Disponibilizamos wi-fi em vários colégio da zona rural, os alunos poderão ir as escolas para usar a internet e baixar o material didático e terminar de fazer em casa."

Sobre as matriculas, haverá a forma "automática" aos que estudaram no ano de 2020 na rede, segundo o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues. 

O planejamento da Secretaria da Educação do Estado prevê a realização dos dois anos letivos, de 2020 e 2021, até o dia 29 de dezembro, com 1.500 horas aula. "São dois anos, em um, não é necessário realizar a matricula, será de forma automática pelo sistema", completou o secretário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário