Praças e academias de saúde ao ar livre são interditadas em Salvador
Gestão municipal anuncia nova medida para conter o avanço do coronavírus
Foto: Bruno Concha/Secom
A prefeitura de Salvador vai interditar algumas praças e academias de saúde ao ar livre nesta quarta (24). Na lista estão as praças do Imbuí, Nossa Senhora da Luz, Centenário, Ana Lúcia Magalhães, Lord Cochrane, João Mangabeira e Mussurunga.
A ação, realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), vinculada à Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman), tem o objetivo de reforçar o isolamento social para conter o avanço da Covid-19.
Outras praças vão passar por vistorias e será realizada uma ação de conscientização para que os equipamentos não sejam utilizados. “Caso as pessoas continuem frequentando os locais, outras praças serão lacradas para preservar a saúde e a vida de todos”, disse o presidente da Desal, Virgílio Daltro.
Na sexta-feira (19), entrou em vigor a restrição na circulação de pessoas nas ruas e no funcionamento de serviços não essenciais, na Bahia. A medida, que visa reduzir a taxa de crescimento da Covid-19 no estado, vale no período das 20h às 5h e vale até o dia 25 de fevereiro.
A Bahia registrou nesta terça-feira (23) mais 5.025 novos casos da covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, o total de infectados subiu para 660.506.