Política

Assinatura de contrato da ponte Salvador-Itaparica é adiada novamente

Nova previsão é que termo seja assinado em novembro

Por Da Redação
Ás

Assinatura de contrato da ponte Salvador-Itaparica é adiada novamente

Foto: Reprodução

O governo da Bahia adiou novamente a assinatura do contrato para início da construção da ponte Salvador-Itaparica.

O termo, que seria assinado em outubro, deverá ser sacramentado em 20 de novembro. O governador Rui Costa tinha garantido em agosto que tudo estaria certo até este mês.

“Tivemos que estender o prazo. Os voos estão suspensos, os países proibindo a entrada de pessoas e portanto essa mobilidade foi reduzida em função da pandemia. A previsão da assinatura do contrato da ponte é até o mês de outubro, mas tudo está sendo feito e todas as providências tomadas. Todo o projeto está mantido”, declarou, na época, o petista.

No sábado (10) no entanto, o vice-governador João Leão (PP) falou sobre a nova data de assinatura por parte da empresa chinesa que deverá conduzir as obras.

“Nesse período da pandemia os chineses deixaram aqui 17 técnicos, que passaram o tempo todo estudando. Uma das conclusões é a de mudar um pouco o traçado original, um desvio de uns 100 metros. Isso reduz a profundidade de 60 para 40 metros”, explicou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário