Jacobina: assessora de candidato à prefeitura recebeu Auxílio Emergencial
Ediene foi nomeada a pedido do vereador e agora candidato a prefeito, Tiago Dias (PCdoB)
Foto: Reprodução
Assistente de Bancada da Oposição desde março de 2020, Ediene Bispo de Jesus recebeu auxílio Emergencial nos meses de abril e maio. Ediene foi nomeada a pedido do vereador e agora candidato a prefeito Tiago Dias (PCdoB).
De acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), pelo vínculo com a Câmara Municipal de Jacobina, Ediene recebe um salário de R$ 1.617,88.
Em suas redes sociais, a assessora se declara ainda repórter em jornal e site de notícias da cidade de Jacobina e bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).
Através do Auxílio Emergencial do Governo Federal, Ediene Bispo recebeu duas parcelas de R$ 600,00.
Bastante ligada a Dias, Ediene já havia sido nomeada na Câmara de Vereadores de Jacobina em outras ocasiões - sempre a pedido do mesmo. Bispo também é figura recorrente nas redes sociais do candidato e exerce função importante na campanha do postulante ao Executivo Municipal, costumando aparecer como mediadora e apresentadora nas lives do político.
A assessora só parou de receber dinheiro público porque os órgãos do Governo Federal fizeram o cruzamento de dados e a terceira parcela do benefício, que seria paga em julho, foi então bloqueada. As parcelas dos meses seguintes foram canceladas.
Bispo tem também envolvimento com entidades de prestação de serviço agroecológico ao Governo do Estado, Movimento de Mulheres, Movimentos Estudantis e uma rádio web da cidade de Jacobina.