Associação de Doulas reclama de vacinação em Salvador
Nesta segunda-feira (19) foi iniciado o processo de imunização para a categoria
Foto: Betto Jr/Secom
A Associação de Doulas, conhecidas por prestarem serviços de assistência de parto, reclama de desorganização da vacina contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (19) foi iniciado o processo de imunização para a categoria.
“Desde o início de fevereiro de 2021 que enviamos ofícios, emails e realizamos telefonemas, a fim de acordarmos com antecedência o protocolo de vacinação, bem como os documentos comprobatórios que seriam exigidos na imunização das Doulas contra a Covid-19”, informa a presidente da Adoba (Associação de Doulas da Bahia), Tarsila Leão.
Trabalhadoras reclamam que prefeitura solicita documentos que não condizem com atuação da categoria. “A Adoba se solidariza com todas as doulas que vivenciaram hoje esta experiência de desencontro de informações e/ou constrangimento. Entendemos a necessidade de comprovação de atuação, mas buscamos um processo claro, isonômico e que leve em consideração as especificidades de cada categoria”.
Os documentos pedidos pela Secretaria de Saúde de Salvador são: documento oficial de identificação com foto, cópia do último Imposto de Renda ou cópia do comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal.