• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Covid-19: MPF solicita a governadores informações complementares sobre hospitais de campanha

Covid-19: MPF solicita a governadores informações complementares sobre hospitais de campanha

Governadores têm o prazo de  cinco dias para responder às questões

Por Da Redação
Ás

Covid-19: MPF solicita a governadores informações complementares sobre hospitais de campanha

Foto: Agência Brasil

Em ofício circular encaminhado a todos governadores na última sexta-feira (16), a Câmara de Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em Geral do Ministério Público Federal (1CCR/MPF) solicitou dados complementares sobre a situação dos hospitais de campanha previstos, construídos e desativados nos estados. Um outro documento com o mesmo pedido já havia sido encaminhado aos representantes estaduais no dia 12 de março, mas os esclarecimentos prestados, segundo a 1CCR, foram considerados insuficientes ou incompletos. Agora, os governadores têm o prazo de  cinco dias para responder às questões. 

O texto, assinado pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, integrante da 1CCR e responsável pelo procedimento administrativo que trata do tema, requisita informações completas sobre as verbas federais e estaduais utilizadas na construção dos hospitais de campanha, incluindo especificação de valores repassados pela União aos estados e a quantia redistribuída aos municípios.

Além disso, pede a relação completa dos insumos e equipamentos das estruturas desativadas, com a comprovação da destinação de bens e valores. A  subprocuradora-geral solicita dados sobre o uso das verbas federais destinadas ao combate da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No documento, ela ainda pede justificativas para a desativação de diversos hospitais de campanha no ano passado, considerando que a pandemia prossegue e que a falta de leitos pode deixar pessoas sem a assistência adequada.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário