Ataque a tiros em igreja nos EUA deixa uma mulher morta e uma criança ferida
O chefe de polícia de Houston, Troy Finner, relatou que a mulher estava armada com um rifle
Foto: Reprodução/CNN
Uma mulher, entre 30 e 35 anos de idade, realizou um ataque a tiros na Igreja Lakewood, localizada em Houston, no estado do Texas, Estados Unidos. O chefe de polícia de Houston, Troy Finner, relatou que a mulher estava armada com um rifle e acompanhada por uma criança, que tinha cerca de 4 a 5 anos de idade. As informações são da CNN.
Ao entrar na igreja, a mulher começou a disparar, resultando em um confronto com dois policiais fora de serviço, que reagiram atirando. Finner destacou que ainda não está claro quem atingiu a criança ou qual era a relação dela com a atiradora.
A criança, de 5 anos, foi gravemente ferida e está recebendo tratamento em um hospital local. Além disso, um homem de 57 anos, que não tinha relação aparente com o incidente, também foi atingido e está sendo tratado por ferimentos na perna.
O tiroteio ocorreu nas proximidades da Southwest Freeway, conforme informado pelo Departamento de Polícia de Houston. A Igreja Lakewood, uma megaigreja localizada a menos de 4 quilômetros do centro de Houston, confirmou o ocorrido, pedindo orações pela comunidade.
O governador do Texas, Greg Abbott, expressou solidariedade às vítimas e à comunidade da Igreja Lakewood, destacando que locais de culto são sagrados. Ele assegurou que as autoridades estão empenhadas em trazer justiça rápida para o responsável pelo ato violento.
Um paroquiano presente durante o incidente relatou ter ouvido os tiros enquanto aguardava o início do culto em espanhol. Ele foi orientado a se abrigar por um membro da equipe da igreja. A Igreja Lakewood, fundada na década de 1950 e agora sediada em uma antiga arena esportiva, é um ponto de referência na comunidade local.