Ataque aéreo de Israel mata 11 e deixa 23 feridos em Beirute
Por volta das 4h, explosões fortes foram ouvidas em Beirute, segundo a agência
Foto: Reprodução/X
Um ataque aéreo promovido por Israel matou pelo menos 11 pessoas e feriu outras 23, neste sábado (23), na região central de Beirute. As fortes explosões foram ouvidas por volta das 4h, de acordo com a rede de televisão Al Jadeed, do Líbano.
Os alvos dos foguetes seriam estruturas do grupo extremista Hezbollah, apoiado pelo Irã. A suspeita é de que tenham sido usados quatro foguetes no ataque. Imagens da TV libanesa mostraram pelo menos um edifício destruído e vários outros seriamente danificados ao redor.
Pelo impacto das explosões, formando crateras profundas, os órgãos de Beirute afirmam que Israel usou bombas capazes de penetrar em bunkers.
Apenas nesta semana, esse é o quarto ataque aéreo israelense em uma área central de Beirute. No domingo (17), outras explosões promovidas por Israel mataram um alto oficial de mídia do Hezbollah, no distrito de Ras al-Nabaa.
No mês de setembro, Israel começou a ofensiva contra o Hezbollah no Líbano, após quase um ano de hostilidades, que resultaram na guerra em Gaza. O país realizou intensos bombardeios aéreos em diversas regiões do Líbano e enviou tropas para o sul do país.
O conflito teve início quando o Hezbollah disparou em apoio ao Hamas, aliado palestino, após o ataque de 7 de outubro de 2023, no sul de Israel.