Mundo

Ataque em escola deixa duas funcionárias mortas na Suécia

Suspeito é um aluno da instituição, de 18 anos, que foi detido pela polícia

Por Da Redação
Ás

Ataque em escola deixa duas funcionárias mortas na Suécia

Foto: Reprodução

Um ataque em uma escola de ensino médio de Malmö, no sul da Suécia, deixou duas pessoas mortas nesta segunda-feira (21). Conforme as autoridades locais, o suspeito de atacar as funcionárias é um aluno da instituição, de 18 anos, que foi levado pela polícia.

O suposto autor do crime teria entrado em contato com o serviço de emergência para informar onde se encontrava, e admitir o assassinato. Segundo alguns meios de comunicação suecos, o suspeito tinha uma faca e um machado. 

Após a investida, o colégio Malmö Latinskola foi isolado e viaturas e ambulâncias foram acionadas. Ao serem alertados sobre o incidente, os agentes mobilizaram um grande dispositivo de segurança e conseguiram assumir o controle da situação.

Em entrevista, Nils Norling, porta-voz da polícia, disse à agência France Presse, que enviou os primeiros agentes após relatos de gritos na escola. "A primeira patrulha chegou à escola e deteve um homem suspeito. Eles conseguiram ver que havia dois feridos dentro do centro de ensino", disse Norling.

Segundo autoridades locais, havia cerca de 50 pessoas na escola, que fica no centro da cidade, a poucos quilômetros de Copenhague, a capital do país vizinho, Dinamarca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário