Coronavírus

Ataque hacker atrasa testes clínicos e vacinas contra a Covid-19

Sistemas foram religados na última sexta-feira (2)

Por Da Redação
Ás

Ataque hacker atrasa testes clínicos e vacinas contra a Covid-19

Foto: Reprodução

De acordo com o jornal New York Times, a eResearch Technology sofreu um ataque hacker que provocou atraso em testes clínicos de medicamentos, incluindo tratamentos e vacinas contra a Covid-19.

A empresa fornece softwares usados por farmacêuticas na elaboração dos testes clínicos. Há duas semanas ela foi vítima de um ataque ransomware, malware que usa criptografia para "roubar" sistemas que só são liberados mediante pagamento de resgate.

Ainda não há informações sobre quantos testes clínicos foram afetados, mas o software da eResearch Technology é usado por farmacêuticas na Europa, na Ásia e na América do Norte.

Segundo o vice-presidente de Marketing da empresa, Drew Bustos, os sistemas da companhia foram bloqueados no dia 20 de setembro. E como precaução, todo os sistemas foram desligados e o FBI notificado.

"Ninguém se sente bem com uma experiência como essa, mas ela foi contida" afirmou Bustos, acrescentando que os sistemas começaram a ser religados na última sexta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.