Ataques de Israel deixam 20 pessoas mortas e 25 feridas em campo de refugiados de Jabalya
Comunicado foi feito pelo Ministério da Saúde administrado pelo Hamas
Foto: UNICEF/Eyad El Baba
Ao menos 20 pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas durante os ataques israelenses ao campo de refugiados de Jabalya nesta quarta-feira (20), conforme informado pelo diretor-geral do Ministério da Saúde controlado pelo Hamas em Gaza, Munir Al-Bursh, em um comunicado. Al-Bursh acrescentou que dezenas de pessoas ainda estão sob os escombros.
No texto, as IDF disseram que continuam “a operar contra alvos terroristas na Faixa de Gaza, conduzindo combates com terroristas no terreno e orientando aeronaves para atacar células e armas terroristas”.
“Em operações conjuntas terrestres, aéreas e navais, foram realizados ataques contra dezenas de terroristas e infraestruturas terroristas. Mais de 300 alvos terroristas foram atingidos no último dia”, acrescenta o comunicado, sem dar mais detalhes sobre os locais visados.
Oficiais militares israelenses disseram acreditar que estão perto de derrotar os militantes do Hamas em Jabalya e no bairro de Shujaiya, os últimos redutos remanescentes do Hamas no norte de Gaza.