• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ataques israelenses matam 30 pessoas e deixam mais de 60 feridos no Líbano em um único dia
Mundo

Ataques israelenses matam 30 pessoas e deixam mais de 60 feridos no Líbano em um único dia

Bombardeios aconteceram nas regiões sul e leste do país

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ataques israelenses matam 30 pessoas e deixam mais de 60 feridos no Líbano em um único dia

Foto: Reprodução/X

Cerca de 30 pessoas foram mortas neste sábado (23) em bombardeios israelenses no sul e no leste do Líbano. Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde libanês.

Um dos bombardeios atingiu a região central de Beirute, capital do Líbano, e matou 11 pessoas. Pelo menos 63 pessoas ficaram feridas. 

"Uma grande quantidade de partes de corpos está sendo identificada", afirmou a pasta em comunicado no X. Segundo o governo, o número de mortos será determinado após a realização de testes de DNA.

O segundo ataque foi registrado na região de Roummane, no sul do país. Pelo menos cinco pessoas morreram. Aviões israelenses também realizaram quatro ataques no distrito de Tiro, dois em Bazouriyeh, um bombardeio na cidade de al-Shaitiyah e um ataque na cidade de al-Bayada, todos no sul do Líbano. Ao todo, 14 morreram.

As Forças de Defesa de Israel confirmaram o ataque ao sul do Líbano, mas não comentaram o bombardeio na região central da capital. Em um comunicado publicado no Telegram, eles afirmaram que os bombardeios foram "contra alvos terroristas do Hezbollah”.

Esse é o quarto ataque aéreo israelense nesta semana contra uma área central de Beirute. As autoridades libaneses afirmam que o conflito já deixou 3.645 mortos e 15.355 feridos. Os números não fazem distinção entre combatentes do grupo Hezbollah e civis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário