• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Milei acusa a vice de estar próxima da esquerda, expõe racha e afirma que ela não participa do governo
Mundo

Milei acusa a vice de estar próxima da esquerda, expõe racha e afirma que ela não participa do governo

Presidente da Argentina afirmou que Victoria Villarruel "não tem nenhuma ingerência na tomada de decisões" no país

Por Da Redação
Ás

Milei acusa a vice de estar próxima da esquerda, expõe racha e afirma que ela não participa do governo

Foto: Divulgação

O presidente argentino, Javier Milei, disse que a vice-presidente, Victoria Villarruel, "não tem nenhuma ingerência na tomada de decisões" de governo.

A declaração foi feita em entrevista ao jornal "La Nación". Ao expor o racha com a colega de chapa, Milei disse que Villarruel não participa de reuniões de gabinete e a acusou de estar próxima dos supostos adversários de esquerda, e da "casta", palavra que ele usa ao se referir a nomes mais antigos na política do país. 

Na Argentina, a vice-presidente do país acumula o cargo de presidente do Senado. O papel é considerado importante para a Casa Rosada, já que Milei não possui maioria em nenhuma das duas casas do Congresso.

O presidente disse ainda que a relação com a vice é "meramente institucional" e que o contato que eles mantêm "é o necessário para cumprir nossas funções".

Sinais de ruptura entre os dois já vinham sendo noticiados pela imprensa do país. Em julho, Villarruel defendeu jogadores argentinos que foram gravados entoando cânticos racistas sobre a origem africana de jogadores da seleção francesa de futebol. As declarações foram respondidas por autoridades francesas, e Karina Milei, irmã e braço-direito do presidente, pediu desculpas em nome do governo.

A última foto de Milei junto com Victoria foi em um tanque de guerra durante o desfile militar do dia 9 de Julho, data histórica da Argentina.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário