"Até onde eu sei, ninguém conversou nada", diz Jorge Solla (PT) sobre apoio do partido a Geraldo Jr. em 2024
O deputado afirmou que a prioridade do PT é eleger Lula e Jerônimo nas eleições de 2022
Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados
Em ato realizado hoje, 31, no Wet'n Wild em Salvador, para receber o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e oficializar a chapa liderada por Jerônimo Rodrigues na disputa do Governo do Estado, o Deputado Federal Jorge Solla (PT) falou sobre a articulação que aponta para apoio do PT a Geraldo Júnior nas eleições para prefeito em 2024.
Solla disse não saber de nenhuma conversa sobre isso e que é necessário conversar com o partido, a liderança e a militância sobre o possível apoio, mas que, no momento, o foco está nas eleições de 2022 para “trazer Lula de volta e eleger Jerônimo”. O deputado aproveitou para ressaltar que, se não fosse a militância do partido, não haveria candidato a governador. “Nós chegamos a viver um momento em que toda a mídia baiana dizia que não teríamos candidato a governador e nem teríamos um governador na cadeira até o final do ano. Viramos o jogo graças à militância que está aqui pra defender Lula.”, disse.
Jorge Solla também comentou sobre a articulação que levou Geraldo Júnior à presidência da Câmara. “Eu estava em Brasília, não acompanhei, vi pela mídia. Ele fez uma movimentação e conseguiu a maioria folgada, mas eu não tenho como falar sobre os bastidores porque não sou vereador e nem estava em salvador.”, afirmou o deputado.