Saúde

Atendimento a novos pacientes é suspenso no Hospital Aristides Maltez

Procedimentos de quimioterapia e radioterapia em casos graves terão prioridade

Por Da Redação
Ás

Atendimento a novos pacientes é suspenso no Hospital Aristides Maltez

Foto: Divulgação

Em nota oficial, o Hospital Aristides Maltez (HAM) afirmou que irá suspender, na próxima segunda-feira (24), o recebimento de novos pacientes. A ação, que acontece em decorrência do aumento expressivo de casos da Covid-19 na Bahia, tem objetivo de priorizar o atendimento de casos graves que precisem de procedimentos de quimioterapia e radioterapia. 

Segundo a direção do hospital, as novas medidas de funcionamento estão ligadas à segurança dos pacientes e dos funcionários.

Além disso, o diretor administrativo do hospital, Washington Couto, afirma que as consultas agendadas para ambulatório estarão suspensas até o dia 28 de janeiro, a fim de priorizar as pessoas com doenças graves e que estão internadas.

"Infelizmente, estamos sendo obrigados a suspender a triagem, ou seja, durante a próxima semana, não receberemos novos pacientes e não realizaremos cirurgias eletivas. Assim, podemos garantir o atendimento aos pacientes mais graves, como aqueles internados, os que realizam Quimioterapia e Radioterapia, os que precisam passar por cirurgias de emergência e urgência, e os que necessitam de UTI. Os pacientes agendados para ambulatório , terão as consultas supensas entre os dias 24 e 28 de janeiro. Esperamos conseguir reduzir número de pessoas com COVID-19, inclusive, entre o nosso quadro de colaboradores", afirmou.

Dentre as diretrizes do HAM está a suspensão do funcionamento da triagem; mantendo todos os tratamentos e consultas de Quimioterapia e Radioterapia. Além de restringir o atendimento, nos ambulatórios gerais, aos pacientes em revisão de pós-operatório, Cuidados Paliativos, Clínica de Dor, PAPO (distribuição de bolsas) e Ambulatório de PICC.

As cirurgias eletivas estão suspensas, sendo mantida a realização de cirurgias com reserva de UTI, cirurgias para implante de portocath, urgências e de pacientes já internados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.