Atentado em Brasília: oposição e advogados apontam irregularidades nas prisões

Prerrogativas da defesa não estariam sendo respeitadas pelo STF

Por Da Redação
Ás

Atentado em Brasília: oposição e advogados apontam irregularidades nas prisões

Foto: Agência Brasil

Parlamentares da oposição e advogados apontam irregularidades nas prisões de envolvidos no atentado às sedes dos três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro deste ano. Com o entendimento dos líderes da oposição na Câmara dos Deputados e no Senado, o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) aponta que as prerrogativas dos advogados não são respeitadas. A informação é da Jovem Pan.  

“Conforme reza a lei, os advogados [precisam ter] suas prerrogativas devidamente respeitadas. Como não está sendo o caso e estamos imunes a isso, pelo plantel de motivos que foram trazidos a nós, preferimos neste momento não falar pelos advogados que nos procuram, mas dar a eles a voz nesse momento”, disse Van Hattem. 

Na terça-feira (9), cerca de 60 advogados foram ao Congresso Nacional para denunciar que não estão tendo seus direitos constitucionais apreciados. De acordo com o site, o advogado Cláudio Caivano explicou que cerca de 100 profissionais tiveram um prazo para apresentar sustentação oral. Cada um registrou um vídeo de 15 minutos e teve que postar no sistema do Supremo Tribunal Federal (STF), sendo que as conversas deveriam ser ouvidas e assistidas por ministros. Mas, segundo Caivano, isso não aconteceu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário