Atentado em Brasília: STF forma maioria para tornar réus 100 denunciados

Quatro ministros ainda precisam apresentar votos no sistema virtual da Corte

Por Da Redação
Ás

Atentado em Brasília: STF forma maioria para tornar réus 100 denunciados

Foto: Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira (20), 6 votos a 0, para transformar em réus 100 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por participação no atentado contra as sedes dos três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro deste ano. Os ministros André Mendonça, Nunes Marques, Rosa Weber e Luiz Fux ainda não votaram. 

Esses magistrados irão apresentar seus votos no sistema eletrônico do Supremo até segunda-feira (24). Seguiram o relator Alexandre de Moraes os ministros Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin e Cármen Lúcia.

Ainda cabem recursos contra o recebimento das denúncias. De acordo com a Corte, os réus vão responder por crimes como: associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima, deterioração de patrimônio tombado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário