Esportes

Atetismo do Brasil é bicampeão sul-americano indoor

A Seleção Brasileira ganhou 36 medalhas após dois dias de disputas

Por Da Redação
Ás

Atetismo do Brasil é bicampeão sul-americano indoor

Foto: Divulgação/CBAt

O Brasil se tornou bi-campeão sul-americano indoor de atletismo ao somar 159 pontos, na cidade boliviana de Cochabamba, no último domingo (20). O país também conquistou o título no masculino, com 89 pontos e no feminino, com 70 pontos. A Bolívia, que é o país sede, ficou em segundo lugar, com 106 pontos e foi seguida pela Venezuela, que marcou 64 pontos.

Ao todo, a Seleção Brasileira, que levou dois atletas por prova e gênero, ganhou 36 medalhas após dois dias de disputas. Foram 16 de outro, 10 de prata e 10 de bronze.

O mineiro Rafael Pereira (Clã Delfos-MG) venceu os 60 m com barreiras, com 7.58 - correu a marca - que é recorde sul-americano - pela quarta vez na temporada. O outro recorde partiu de Darlan Romani, que conquistou o ouro no arremesso de peso, com 21,71 m.

O atleta Concórdia, de Santa Catarina, ultrapassou seu próprio recorde na categoria arremesso de peso indoor, que era de 21,37 m, em 2018.

Em sua estreia numa competição indoor, Felipe Bardi (Sesi-SP), levou o título sul-americano nos 60 m, com 6.62, marca que além de valer o ouro foi índice para o Mundial Indoor - superou em um centésimo os 6.63 fixados pela World Atlhetics.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário